Um lugar lindo e um dia escolhido a dedo para ser cheio de história e significado.
O vestido da Carol foi desenhado pela avó do Toshizo que infelizmente faleceu antes de poder confeccionar a peça e ver o casamento acontecer. Mas como toda noiva tem sua fada madrinha, Bruna Paes Barreto foi a responsável por dar vida ao vestido que agora era também uma homenagem. Quando o vestido ficou pronto, Carol foi testar o sapato e a cor dos tecidos não casava de jeito nenhum, eis que a mãe dela lembra do sapato que ela usou nos 15 anos, match perfeito, não só pela cor do tecido como também pela flor, não foi intencional, a avó do Toshizo nunca tinha visto esse sapato mas por coincidência ou ironia do destino, era o mesmo design das flores do vestido!
Preciso abrir um parênteses aqui para dizer que essas duas famílias, já são uma só a muito tempo. É incrível ver a sintonia de todos, o dia do casamento foi o mesmo dia do aniversário da Gisela - mãe do Toshizo - ela era sem dúvida uma das pessoas mais felizes nesse dia por ver o filho casar e ganhar não uma nora mas uma nova filha.
No terço Carol levava a foto de seu pai como uma forma de torna-ló presente fisicamente nesse dia, escolheu entrar com o pai do Toshizo e encontrar sua mãe no meio da nave para irem juntas até o altar.
Ainda preciso dizer que essa cerimônia foi linda e que teve gente chorando o tempo todo?
Logo após a cerimônia aproveitamos o entorno da igreja para fazer alguns retratos dos dois sozinhos e olha, se já estávamos embasbacados com a parte interna da igreja, o lado de fora então nem se fala.
A recepção seguiu no ritmo de um autentico casamento português, bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Ao chegar os convidados aproveitaram na área externa um coquetel de boas vindas com uma luz de fim de tarde maravilhosa, depois tivemos a entrada oficial dos noivos no salão seguida por uma homenagem linda dos irmãos. O Jantar foi servido empratado e em etapas, tava tudo tão bonito e gostoso que eu já nem me lembro mais quantas vezes comemos e quantos pratos tinham kkkkkk.
Depois do jantar teve a abertura da pista de dança, corte do bolo, dança dos noivos e MUITA festa!
Foi a primeira vez que fizemos um casamento com um ritmo e roteiro tão diferente do que estamos acostumados aqui e foi uma delícia ir descobrindo as tradições locais. Ficou aquele gostinho de quero mais sabe?!