Eu acho que quase todo mundo já teve ou tem vontade de conhecer Nova York, seja pelos filmes de natal que marcaram a infância de muitas gerações, pela culinária do mundo todo em um só lugar ou pelos inúmeros cartões postais espalhados pela cidade.


Foi nossa primeira vez por la e como fomos de férias resolvemos desapegar um pouco dos registros, quase não tocamos no celular, levamos uma câmera de filme, uma digital e uma lente fixa para cada uma delas. Sentimos falta de uma lente longa? Sim. Mas foi bem legal se desafiar a usar só o que tínhamos disponível, percebemos depois que os nossos registros da cidade acabaram sendo bem diferentes do que vemos na internet e de outros amigos justamente por conta dessa limitação.


Comemos muito e muito bem, os favoritos de toda a viagem foram sem dúvida: o Ramen no Ivan Ramen, as panquecas do Sunday in Brooklyn, pastrami do Katz, lobster roll do Green Point Fish e o cronut do Dominique Ansel.


Finalmente conhecemos a loja da B&H, andamos pela 5 avenida sem nenhum carro por conta da Macy's Parade, passeamos pelo Central Park, caminhamos por todo o High Line até chegar na Little Island, demos um pulinho no Domino Park onde eu passei um frio danado, andamos pela Brooklyn Bridge, tiramos foto bem turistão, patinei no gelo, subimos no Summit One, confiamos em deixar uma mala dentro de um carrinho de Hot Dog enquanto visitávamos o MET, experimentamos um drink em um bar com rooftop só pra aproveitar a vista e o por do sol, assistimos Aladin na Broadway, comi muitas framboesas, provamos as famosas 1 dolar pizza e eram realmente muito boas e caminhamos em média 17 a 20km por dia, haja perna!